segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meios de Comunicação de massa



1.  Indique alguns meios de comunicação de massa presentes no texto. Explique sucintamente em que consiste cada um dele.

Os meios de comunicação referidos no texto são: os jornais, as revistas, o rádio, a televisão e a Internet. Nos jornais encontra-se uma informação escrita complementada por algumas imagens e normalmente eram [são] a preto e branco, actualmente utilizam cada vez mais cor .

Algumas revistas têm poucas notícias importantes, têm muita publicidade e por norma é a cores. Falam muito sobre celebridades.

 O rádio é um meio de comunicação via oral, onde se ouve música, e notícias.

A televisão por sua vez já é um meio de comunicação mais visual e oral, podemos ver notícias como em todos os outros meios, mas noventa por cento [90%] dos programas de televisão são de lazer e publicidade.

A Internet por sua vez já é um meio de comunicação onde encontramos de tudo, publicidade, notícias, filmes e permite-nos comunicar com pessoas de todo o mundo.



2.  No seu dia-a-dia, qual dos meios de comunicação de massa referidos anteriormente utiliza com maior frequência?

Dê exemplos práticos.



No meu dia-a-dia utilizo com maior frequência a Internet, porque permite-me ter uma vida social mais activa e ao mesmo tempo ver notícias de todo o mundo. Por exemplo enquanto estou no MSN posso ir ao site da TVI online e saber as notícias mais recentes, o tempo e todas as actualidades.



3.  Pondera que meios de comunicação em massa devem ter sempre em conta os interesses de todos os sujeitos envolvidos? Fundamente a sua opinião.



Sim, os meios de comunicação devem de chegar às pessoas de maneira objectiva e isenta. Não deve de ferir a opinião de cada um, não pode ser uma informação enganosa e tem de ser o mais actual possível.